Programa de Acompanhamento ao Egresso

 Objetivos gerais:

  • Estreitar o relacionamento com os ex-alunos de graduação e pós-graduação, desencadeando ações de aproximação, contato direto e permanente, por meio de diferentes formas de comunicação;
  • Acompanhar e monitorar a inserção dos egressos no mercado de trabalho detectando os sucessos e as dificuldades enfrentadas na carreira profissional;
  • Identificar cenários junto ao mundo produtivo e retroalimentar o processo de ensino, pesquisa e extensão.

Ações 2018

  • Portal do Egresso no site da IES, como um canal permanente e dinâmico de comunicação entre a FACPP e seus Egressos. O Portal divulgará cursos e eventos no âmbito do campo de formação e atuação; banco de currículos online; divulgação de concursos e oportunidades de inserção profissional; oferta de cursos de capacitação voltados às demandas dos egressos, por meio de atividades de extensão; serviço de orientação profissional: atendimento online e presencial sobre mercado de trabalho e empregabilidade; divulgação de produção artística e literária; promoção do relacionamento entre antigos colegas de curso; captação de informações para construção de indicadores que subsidiarão a avaliação contínua da política institucional de acompanhamento do egresso.
  • Incentivo a cultura, à produção e à difusão do conhecimento, o egresso terá acesso a periódicos, livros, obras de referência, mapas e a outros materiais disponíveis para consulta local na Biblioteca Perboyre Castelo.
  • Banco de Egressos, semestralmente alimentado e atualizado a partir da lista de formandos disponibilizada pela Secretaria de Registro Acadêmico. A coleta de dados será realizada por meio de questionário, As temáticas abordadas no instrumento permitirão o planejamento da graduação e pós-graduação na instituição, a avaliação da qualidade da formação recebida e o conhecimento sobre o status de inserção profissional dos egressos.

 No conjunto dessas ações, a FACPP busca, adicionalmente, aproximação com empregadores e com representações das diferentes categorias profissionais, tais como Conselhos, associações e entidades de classe, que possam subsidiar a instituição com informações relevantes sobre o desempenho de seus ex-estudantes em seus segmentos de atividades, proporcionando indicadores adicionais relacionados à qualidade e à atualização da formação profissional.

EGRESSOS CONTAM SUAS EXPERIÊNCIAS NA FACPP

A Faculdade Paulo Picanço é excelência quando se trata de Odontologia no Ceará, agora vamos contar para você o que nossos egressos têm a falar sobre a Instituição, suas experiências e percepções do período de formação em nossos cursos de Pós-Graduação Lato sensu.

Os nossos egressos têm se destacado em diversas cidades de diferentes estados. Há ex-alunos trabalhando em suas próprias Clínicas e/ou Clínicas espalhadas por toda região. Alguns, são servidores públicos em cidades do interior do Estado e outros estão conosco percorrendo uma nova caminhada na Pós-Graduação Stricto sensu no curso de Mestrado Profissional em Clínica Odontológica.

 Agora eles deixam um recado para quem quer saber como é estudar na FACPP:

Meu nome é Célia sou egressa do curso de Especialização em Ortodontia. Já havia cursado Ortodontia anteriormente no Rio de Janeiro, mas onde fui, realmente, aprender e me sentir segura como ortodontista foi aqui na FACPP.
Estudar na Faculdade Paulo Picanço foi uma experiência enriquecedora, não só no que concerne à formação profissional e aprendizado, mas também pelo ambiente que aqui encontrei. Sempre me senti em casa, tive um ótimo acolhimento. Há um grande empenho por parte dos educadores para que os alunos possam ter uma boa formação acadêmica.
Hoje tenho o prazer de fazer parte do corpo docente da disciplina de Diagnóstico Bucal desta instituição, a qual me orgulho.

Dra. Célia Maria Lima Abrahão Boller.

Eu estou na FACPP desde 2008, iniciei minha Especialização em Ortodontia na turma 05, e desde esta época venho construindo meu aprendizado nesta Instituição.
Comecei como monitora de Ortodontia, onde permaneci até a conclusão da minha Especialização. Após a conclusão, passei a ser Orientadora Clínica onde adquiri conhecimentos engrandecendo muito minha vida profissional com os ensinamentos do Dr. Paulo meu grande Mestre. Em 2018, dei início na carreira da docência no curso de graduação em Odontologia nas disciplinas de Saúde Coletiva II e Ortodontia. Sou muito grata à Faculdade Paulo Picanço nessa minha jornada, aqui sinto que somos uma grande família, onde eu encontro apoio, incentivo e sinto muita gratidão.

Dra. Cristiane Barbosa Jucá

É com muita alegria e honra que falo da Faculdade Paulo Picanço, pois foi aqui que iniciei minha vida profissional e realizei o meu sonho de ensinar aos alunos tudo que aprendi e venho aprendendo nesses últimos anos. Acompanhei desde o começo o sonho da criação da Faculdade Paulo Picanço, todas as dificuldades superadas, todos os esforços em conjunto para abrir um centro referência em pesquisa e ensino. Comecei como aluna, depois como dentista clínica e, atualmente, sou professora de uma faculdade séria, honrada e comprometida com seus alunos e funcionários. Aqui tive oportunidade de crescimento, fiz amigos, aprendi com pacientes e colegas e pude me tornar uma profissional capacitada e realizada.
A família Paulo Picanço é, com certeza, uma das minhas maiores alegrias e realizações.

Dra. Naiany Peixoto

LiveZilla Live Chat Software