“Missão”

A Faculdade Paulo Picanço tem por missão promover o Ensino, a Pesquisa e a Extensão, com o intuito de fomentar, construir e disseminar o conhecimento e os valores da vida, contribuindo para a formação integral da pessoa humana, capacitando-a para o exercício profissional e da cidadania, e incentivando o aprendizado contínuo e a atuação solidária na sociedade.

Visão

Instituir-se como uma Instituição de Educação Superior de referência na região e no estado do Ceará, portadora de valores, de conteúdos referenciais e de práticas que contribuem para a auto-realização das pessoas, tornando-se um elemento facilitador no desenvolvimento de ações continuadas e permanentes de promoção da educação a partir da ótica da solidariedade, da criatividade, da inovação e do comprometimento com a vida.

Nossa História

O Centro Avançado de Ortodontia Paulo Picanço foi fundado em 2001, a partir da iniciativa de seus sócios, na busca pela construção de um Núcleo de Educação Continuada baseado em qualidade e diferenciais de mercado aos profissionais da área de Odontologia.

Pensado a partir do projeto de um sonho de desenvolvimento profissional, com impacto e diferencial na área de Odontologia, área de formação de seus idealizadores, trazendo para a Região Nordeste, especificamente na cidade de Fortaleza, cursos de aperfeiçoamento na tentativa de atender as demandas de qualificação profissional de sua região de abrangência e localidades circunvizinhas.

A partir de 2003, pensando no desenvolvimento de sua região de inserção, o Centro passou a oferecer educação profissional técnica de nível médio para apoio ao trabalho do cirurgião-dentista, credenciada pelo Conselho Estadual de Educação do Ceará, e autorizado a oferecer cursos de formação para Técnicos em Higiene Dental(THD) e Auxiliares de Saúde Bucal(ASB).

Em 2005, celebrou convênio com a Universidade Estadual Vale do Acaraú para a oferta do curso de pós-graduação Lato sensu. Posteriormente, no ano de 2009, de acordo com o parecer de Nº 44/2009 do Conselho Nacional de Educação, o Centro Avançado de Ortodontia Paulo Picanço recebeu seu Credenciamento Especial pelo Ministério da Educação, podendo, assim, ministrar cursos de pós-graduação Lato sensu.

Em 2010, a instituição preocupada com as condições de seus alunos, e promissora da responsabilidade social para com a população atendida, criou o Programa Casas de Apoio Estudantil para acolher os alunos de pós-graduação de outras localidades, principalmente do interior do estado, beneficiando um espaço gratuito e as condições para a finalização do curso.

No ano de 2011, o Centro criou uma extensão ao curso de especialização em Ortodontia, um programa com oferta de bolsas progressivas para os estudantes, com o desenvolvimento de atividades de ensino com aulas teóricas avançadas, pesquisa e atividades clínicas em tempo integral.

A partir do interesse na formação dos estudantes o Centro de Ortodontia Paulo Picanço, por meio de seu sócio-diretor clínico Paulo Picanço, junto à Editora Internacional Dental Press, lançou o primeiro livro sobre extração seriado digital (e-Book). O livro foi lançado no ano de 2012 com o título “Serial Extractions in Orthodontics” exclusivamente para tablets e foi lançado no Congresso Internacional de Odontologia do Ceará como livro titulado: Extração Seriada na Ortodontia, em formato impresso.

A FACPP, sediada em Fortaleza, no Estado do Ceará, na região Nordeste do Brasil, iniciou suas atividades em 2016 conforme Portaria de Credenciamento de número 182 de 05/04/2016 publicada no DOU de 06/04/2016, juntamente com este credenciamento, foi autorizado o funcionamento do primeiro curso de graduação, cuja as aulas foram iniciadas em 2016 e desde então, tem se tornado um marco educacional na região em que atua originalmente pela oferta exclusiva do curso de bacharelado em Odontologia.

Além do curso de graduação em bacharelado em Odontologia, a instituição oferece pós-graduação em diversas áreas da Odontologia, e vem fomentando a integração do ensino com a pesquisa através de parcerias com diversas empresas, resultando em um trabalho de excelência com publicações internacionais.

A Faculdade Paulo Picanço é a realização de um compromisso amplo com a sociedade cearense: o de atuar com a devida competência e qualidade, devolvendo à sociedade uma renovação permanente da aprendizagem, inovações tecnológicas além do desenvolvimento de projetos pedagógicos e institucionais voltados para os interesses e necessidades da comunidade local e regional.

Sócios fundadores

Dra Gracemia Latts
Profa. Dra. Gracemia Vasconcelos Picanço
Diretora Geral da Mantenedora
fotoDrpaulo2
Prof. Dr. Paulo Roberto Barroso Picanço
Diretor Geral
LiveZilla Live Chat Software