Tire suas Dúvidas

Tem alguma dúvida ou busca informações sobre nossos cursos ou processos seletivos? Entre em contato conosco preenchendo nosso formulário de atendimento e iremos te responder em breve.

Para reclamações, críticas ou elogios utilize nosso canal de Ouvidoria. Caso queira fazer parte do quadro de funcionários da FACPP utilize nosso formulário de Trabalhe Conosco.

Fale Conosco

Para obter mais informações, dar sugestões ou tirar dúvidas, entre em contato conosco.
Email: contato@facpp.edu.br
Fale por telefone: (85) 3272-3222

Pacientes

Para obter mais informações, dar sugestões ou tirar dúvidas, entre em contato conosco.
Email: agendamento@facpp.edu.br
Fale por telefone: (85)98171-3222
  •  

Graduação

Para dúvidas ou sugestões de alunos relacionadas à Graduação.
 Email: graduacao@facpp.edu.br
Whatsapp: (85) 9.8225-3222

Pós-Graduação

Para dúvidas ou sugestões de alunos relacionadas à Pós-Graduação.
 Email: posgraduacao@facpp.edu.br
Whatsapp: (85) 9.8185-3222

Trabalhe Conosco

Quer trabalhar conosco? 
 

É crucial garantir que todas as atividades da Faculdade estejam em conformidade com a lei, e essa é a responsabilidade da nossa Assessoria Jurídica, que sempre preza por cumprir todas as normas e leis que orientam o nosso trabalho.

Marcus Guitton Vasconcelos Sampaio 
Coordenador do Núcleo Jurídico
E-mail: marcus.guitton@facpp.edu.br

 

                                     

A CME tem por missão prover todos os serviços e diagnósticos de produtos para saúde (PPS) processados, garantindo a quantidade e a qualidade necessária para a assistência segura. A CME é um setor de apoio de todas as atividades assistenciais da FACPP, sendo responsável pelo recebimento do material odontológico do aluno de graduação, especialização, atualização, aperfeiçoamento e mestrado e projetos, para serem esterilizados, bem como o armazenamento e distribuição dos mesmo, além do preparo de todo material de consumo estéril para atendimento nas Clínicas. Atualmente a CME atende em média 500 alunos, o que gera a esterilização mensal de 12.000 pacotes que são distribuídos em escaninhos do 3º ao 8º período.

A esterilização é a completa eliminação de todas as formas de vida microbiana viáveis. Aqui na Faculdade Paulo Picanço, o método de esterilização disponível é o calor úmido na forma de vapor saturado sob pressão através, das autoclaves, que ficam localizadas na Central de Material e Esterilização. Este procedimento de esterilização oferece mais segurança destruindo os microorganismos pela ação combinada da temperatura, pressão e umidade.

Todos os instrumentos odontológicos de reprocessamento permitido, conforme resolução da ANVISA nº2605 de 11/08/2006 e regulamentados pela ANVISA como produtos para saúde, devem ser esterilizados, sendo eles críticos ou semicríticos. Esta recomendação parte das evidências de que todos os instrumentos utilizados na cavidade bucal do paciente devem ser considerados contaminados assim como os instrumentos utilizados extra-oralmente, através de contato com as mãos contaminadas. Além disso, artigos que normalmente não penetram em tecido mole, podem fazê-lo acidentalmente, ocorrendo sangramento em um procedimento que, inicialmente, não seria invasivo.

A RDC 15 de 2012 dispõe sobre requisitos de boas práticas para o processamento de produtos para saúde, estabelecendo os requisitos de boas práticas para o funcionamento dos serviços que realizam o processamento de produtos para a saúde visando à segurança do paciente e dos profissionais envolvidos.

O processamento de produtos para saúde (PPS) tem se tornado cada vez mais complexo, assim vêm exigindo novas responsabilidades para enfermagem que atuará na central de material esterilizado. Com tudo faz-se necessário a implantação de normas e rotinas para evitar danos para saúde. Sendo assim, os usuários da CME devem seguir todas as normas conforme manual específico do setor.

Links Importantes:

www.nascecme.com.br

www.sobecc.org.br

bvsms.saude.gov.br/bvs/saudelegis/anvisa/2012/rdc0015_15_03_2012.html

www.cofen.gov.br/resoluo-cofen-n-4242012_8990.html

Leandro Rodrigues de Sena
Coordenador da Central de Material e Esterilização – CME
E-mail: leandro.sena@facpp.edu.br
http://lattes.cnpq.br/9731133916483288

As Clínicas de Odontologia são partes integrantes da Faculdade Paulo Picanço e devem ser utilizadas para o curso de Odontologia para as atividades de ensino, pesquisa, extensão e prestação de serviços à comunidade. São divididas em Clínica Odontológica I e II, com 40 cadeiras odontológicas equipadas com bomba à vácuo, 2 aparelhos de radiografia periapical, 1 aparelho microscópio clínico móvel, totalizando 384 m² de área destinadas para o atendimento clínico da população. No início de 2019, a reforma da expansão do prédio será finalizada, acrescentando mais 40 cadeiras odontológicas para atendimento clínico, mais 2 aparelhos de radiografia periapical e 1 centro cirúrgico com vestuário, acrescentando mais 632 m² de área disponível.

Nas clínicas são realizados os atendimentos clínicos em pacientes infantis, jovens, adultos, idosos e portadores de necessidades especiais e são oferecidos os seguintes serviços à população:

  1. Restaurações diretas e indiretas;
  2. Tratamentos em dentística estética;
  3. Tratamento das gengivites;
  4. Tratamento das periodontites, dentre outros tratamentos periodontais;
  5. Tratamento endodôntico de todos os grupos dentais;
  6. Tratamento protético com próteses fixas e removíveis;
  7. Exodontias;
  8. Biópsias e tratamento cirúrgico das afecções da cavidade bucal e estruturas bucomaxilofaciais;
  9. Realização de procedimentos em ortodontia preventiva e interceptativa; tratamento da dor orofacial.

O Núcleo de Laboratórios e Clínicas, constitui-se em ambientes próprios para o experimento prático nas diversas áreas do conhecimento, estimulando docentes e discentes na prática permanente da pesquisa científica e tecnológica gerada na própria Instituição.

Coordenação Clínica
Diego Santiago
E-mail: diego.santiago@facpp.edu.br
http://lattes.cnpq.br/2458411523778142

A Coordenação de Curso é o setor responsável pela gestão e pela qualidade intrínseca do curso, no mais amplo sentido, designado pela Diretoria Geral, dentre os docentes do Curso. Exerce representatividade no Colegiado de Curso e demais órgãos colegiados, além de ações de responsabilidade social. Responsável pela elaborar e execução do Projeto Pedagógico do Curso. Orienta os estudantes do Curso na matrícula e na organização e seleção de suas atividades curriculares. Pauta-se com uma conduta ilibada e dentro de padrões éticos e morais à altura de sua profissão.

Diego Martins de Paula

Coordenador de Graduação 

E-mail: diego.martins@facpp.edu.br

A Coordenação de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão (CPPE) é o setor da administração superior tem por finalidade programar, orientar, coordenar e supervisionar as atividades de pesquisa, de pós-graduação, de extensão e de capacitação de recursos humanos no âmbito da Faculdade Paulo Picanço. Para tanto, no plano interno, desenvolve ações, junto à comunidade acadêmica e aos setores administrativos da FACPP, e no externo, junto a segmentos representativos da sociedade, incluindo instituições públicas e privadas, autoridades governamentais, e agências de fomento à pesquisa e ao ensino

 

Coordenação de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão

Andréa Silvia Walter de Aguiar

E-mail:  andrea.aguiar@facpp.edu.br

Garantir as contas em dia e que todos os setores tenham os subsídios necessários para as suas atividades é a principal função do nosso setor financeiro, que acompanha cada movimentação feita para assegurar a saúde das contas da Faculdade.

Eliane Alves de Aguiar Mota   
Coordenação do Núcleo Financeiro
E-mail:  eliane.aguiar@facpp.edu.br

 

                                                    

O Núcleo de Gestão de Pessoas é responsável por todo ocontrole da vida funcional dos professores e membros do corpo técnico- administrativo da Faculdade, avaliando desde sua presença, rendimento e condições de trabalho, para que o ambiente seja sempre o mais saudável e produtivo possível.

José Eudes Fernandes Junior
Coordenação do Núcleo de Gestão de Pessoas
E-mail:  eudes.fernandes@facpp.edu.br

A Gerência de Campus é responsável por manter tudo na faculdade funcionando, seja fazendo manutenção de equipamentos, quanto da estrutura física do prédio. Todas as questões referentes a infra-estrutura estão sob os seus cuidados.

Reno Santos Félix 
Gerência de Campus
E-mail: reno.felix@facpp.edu.br

 

                                                                        

O Departamento de Marketing é o setor da Faculdade responsável pela divulgação dos cursos e ações da instituição, seja internamente ou externamente, além de coordenar a realização e divulgação de eventos institucionais ou estudantis.

Fábia Saraiva      
Coordenação de Marketing e Mídias Digitais
E-mail:  fabia.saraiva@facpp.edu.br

 

                                                                                      

O Núcleo de Apoio Psicopedagógico, tem a função de prestar orientação psicopedagógica aos estudantes e ao corpo docente, intervindo nas dificuldades de aprendizagem e prestando toda a orientação didático-metodológica  necessária, bem como na relação professor-estudante.  

Almir Boller 
Coordenador do NAP
E-mail:  almir.boller@facpp.edu.br

 

O Núcleo de apoio Acadêmico e Financeiro é responsável pela organização e controle de toda movimentação financeira da instituição referente aos alunos, mantendo os registros e arquivos, rigorosamente atualizados, conforme a Legislação pertinente.

Francisco Anderson da Silva Neves    
Núcleo de Apoio Acadêmico e Financeiro
E-mail: anderson.neves@facpp.edu.br

 

                                        

A Secretaria de Registro e Controle Acadêmico, é responsável por receber processos e distribuir informações e dados sobre a vida acadêmica dos discentes, desde o seu ingresso até a colação de grau, bem como expedição e encaminhamento para registro do diploma.

Rosângela Medeiros 
Secretária Acadêmica
E-mail: rosangela.medeiros@facpp.edu.br

Todos os recursos audiovisuais e de multimídia da Faculdade estão à disposição dos estudantes e professores no Núcleo de Tecnologia da Informação, prezando sempre em qualificar o ensino e estimular o uso de equipamentos que podem auxiliar a produção de conhecimentos.

Elifas da Silva Lemos  
Coordenação do Núcleo de Tecnologias da Informação
E-mail: elifas.lemos@facpp.edu.br