CPA

CPA – COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO

Comissão Própria de Avaliação (CPA)

A Avaliação Institucional é um processo de controle e acompanhamento das atividades desenvolvidas em instituições de ensino, dentro de uma abordagem construtiva e dialógica, tendo por princípio a melhoria contínua dos processos de gestão e acadêmicos, visando alavancar a instituição no seu percurso de crescimento e a consolidação. A Avaliação Institucional divide-se em duas modalidades: Avaliação externa – Realizada por comissões designadas pelo INEP/MEC, à avaliação externa tem como referência os padrões de qualidade para a educação superior expressos nos instrumentos de avaliação e os relatórios das autoavaliações. Autoavaliação – Coordenada pela Comissão Própria de Avaliação (CPA), envolve todos os atores que atuam na instituição, a fim de analisar as atividades acadêmicas desenvolvidas a partir do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da IES e dos resultados das avaliações externas.

Conheça a CPA

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Faculdade Paulo Picanço é responsável por conduzir as avaliações internas da instituição, um processo conhecido como autoavaliação institucional. Por meio desse processo, visa a identificar oportunidades de melhoria e contribuir para o planejamento estratégico, por meio de dados e informações relevantes.
Por acreditarmos que os processos de avaliação de qualquer natureza são processos de autorreflexão, mensurando todas as possibilidades, desde fragilidades a potencialidades, sabemos que cabe a cada agente desta reflexão promover melhorias contínuas que ativem experiências que primem pela excelência.

Quem são os membros da CPA?

A composição da CPA deve ser feita com a representatividade de todos os segmentos da Instituição de Ensino, devendo ter, pelo menos, um representante do corpo discente, um representante do corpo docente, um representante do corpo técnico-administrativo e um representante da comunidade externa, respeitando o critério da proporcionalidade, ou seja, o número de representantes deve ser igual, considerando cada segmento.
Os membros da CPA FACPP são analisados entre seus pares e nomeados pela Direção Geral.

NomeFunção
MARLISE APARECIDA DOS SANTOS NAPOLI

COORDENADORA

REPRESENTANTE DOCENTE

ANDRÉA SILVA WALTER DE AGUIARREPRESENTANTE DOCENTE
ALMIR BOLLERREPRESENTANTE TÉCNICO-ADMINISTRATIVO
MARIA DE JESUS VERAS SARAIVAREPRESENTANTE TÉCNICO-ADMINISTRATIVO
LAÍS VERAS DE SOUSAREPRESENTANTE DISCENTE
SAMARA TÁBATA CAVALCANTE BRAGA MEDEIROSREPRESENTANTE DISCENTE
RAIMUNDA MAIA DE CASTROREPRESENTANTE SOCIEDADE CIVIL
OCIVANIA MAIA DE CASTROREPRESENTANTE SOCIEDADE CIVIL

Como colaborar com a CPA?

Semestralmente, a CPA conduzirá o processo de avaliação através da coleta de dados por meio de questionários, que visam obter informações sobre a qualidade dos serviços prestados à comunidade.

A sua participação é de extrema importância!!!

Como ter acesso aos resultados das avaliações?

Os resultados de avaliação encontram-se disponíveis nos seguintes locais:
a) No página da FACPP;
b) No portal do aluno e professor;
c) Em banners nos murais; e
d) No Ambiente Virtual de Aprendizagem (Moodle).

Resultados da CPA em 2018

Resultados da CPA em 2019

Índice de participação na CPA

Resultados Avaliações Externas